sábado, 11 de outubro de 2008

Um pedido de mãe

Ontem antes da hora do jantar a minha mãe, minha melhor amiga deste tempo e sei que do outro também... olhou para mim e diz: Filha, desabafa comigo, deita para fora, não tens que sofrer sozinha, eu estou aqui!

E como eu precisava mesmo de deitar muita coisa para fora, com lágrimas nos olhos eu contei como me sentia em baixo mais uma vez, foi honesta não escondi nada, diz que me estava a esforçar para não me meter no ‘’buraco escuro’’ onde já tive há uns anos atrás (passado, que muitas vezes vem ao decima, palavra mais usada: depressão!). Luto com toda a minha força contra esta maneira de estar... não vou cometer os erros que hoje conheço como aprendizagem, as lições foram tiradas, agora é lidar com a causa e não abafar os efeitos.

Ela me ouvi, como me houve muitas vezes sem fim... sem criticas, sem palavras faladas, e no fim da nossa conversa, já depois do jantar quando me estava a ir embora, ela me deu um abraço, um abraço que eu precisava tanto e disse: Obrigada, por seres minha filha!

Me senti a mulher mais amada do mundo, foi para casa a sorrir e a reflectir uma frase tão curta mas tão poderosa, que me mudou o animo, dormi quem nem uma bebé. Hoje acordei, nem me importa a chuva, o mau tempo lá fora, por dentro eu estou com o sol a brilhar, isso que importa, sou feliz, hoje quando chegar a casa vou agradecer a minha mãe por ser minha mãe, minha amiga, e meu anjinho da guarda, mas uma vez ela me salvou. Escrevo isto porque acho que se me fez sentir tão bem, se me deu tanta força então peço a todas as mães/pais e filhas/filhos que fazem o mesmo... um pedido tão simples, que pode mudar a maneira de estar na vida de uma pessoa. Amor, é para ser partilhado e para ser dito de todas as maneiras boas, faladas, escritas... não guarde o que tem para dizer hoje de bem para amanha, quem sabe o amanha não existe!

Beijinhos no coração de vocês!

(Estas minhas palavras foram escritas em 20/11/2007, a minha mãe hoje faz 59anos, e é a minha melhor amiga, achei que devia partilhar este texto aqui!)

Sem comentários: